31 de agosto de 2009

um, dois, três... Ambiente outra vez



Olá abelhuscas,

Já temos mais equipamento na sala. Não é do melhor, mas o que importa é o valor acrescido que vai existir.
Espero que estejam a passar pelos blogues dos amiguinhos e que os saúdem. É muito importante deixarem a vossa marca nos sítios que visitam. Leiam o que nos escreveram e vejam se tenho ou não razão.

Turma4D disse...
Olá!
Acabei de chegar de férias e vejo que já estão a trabalhar a todo o vapor... PARABÉNS por este trabalho!
Está linda a página de rosto para as vossas actividades!!! Gostei muito da mensagem... Parabéns!
Beijinhos...Teresa
Agosto 29, 2009

....................
Céu disse...
Olá abelhuscas e abelha mestra!Espero que as vossas férias tenham sido espetaculares, as nossas por cá foram bem recheadas!Prontos para o novo desafio que se aproxima? Beijocas e passem no blog do vosso amigo Marco!!Professora, parece que fez anos, os nossos parabéns atrasados!
Agosto 27, 2009
Então digam lá se tenho ou não razão. É bom ou não é receber mensagens daqueles que nos visitam? Claro que é. Posto isto vamos lá responder aos amigos Professora Teresa e Mãe Céu.

Quanto à colega é com um grande prazer que mais uma vez a temos por aqui e ainda por cima a criticar o nosso trabalho. Obrigada.
O ano passado lançámos a semente para o projecto que vamos abraçar este ano: o Ambiente. É dentro desta temática que vamos trabalhar e onde se insere a capa. Vamos tentar chegar ao final do ano lectivo com a ideia interiorizada de que quando falamos de ambiente, falamos daquilo que estamos dispostos a fazer em seu benefício. Assim, se todos formos melhores, o ambiente será melhor.
Vamos esperar pela nova turma, para que a Turma da Abelh@ faça mais amigos. Que tudo corra bem e cá estamos para acompanhar: amestra e as abelhas.
Um grande beijinho.
..................................
Olá mãe Céu!
É sempre muito bom a presença de alguém sempre muito atento, que participa, que pergunta, que emite opinião e, por tudo isto nos ajuda a crescer. Tudo isto é a mãe Céu!. As abelhas gostam imenso das palavras que aqui deixa e gostam de visitar o blogue do Marco. Este anos, seguramente, não vai ser diferente.
Obrigada pelos parabéns e... cá estaremos.
Um grande beijinho e um xi coração muito grande para o Marco


Abelhuscas, estamos no 3º ano por isso é altura de brincar e... trabalhar um pouquinho. Vamos lá ao Moodle fazer os exercícios novos lá coloquei, ver e ouvir as histórias, jogar e aprender.
Até já
@IsabelMM

29 de agosto de 2009

Abelhas e Ambiente


Olá abelhuscas,
Sol e calor, o ideal para a brincadeira. espero que seja isso que estão a fazer.

Aqui fica a primeira ideia para a página de rosto de uma das actividades do nosso projecto. Tudo feito com material existente on-line e tratado em Adob. A imagem pode ser ampliada para o painel que querem fazer. Estou agora a vectorizá-la para permitir que a mesma não perca qualidade, independentemente do tamanho da mesma.
Comentários, sugestões e outras coisas na página respectiva do moodle.

Relembro que devem dizer aos Encarregados de educação que podem descarregar a programação de actividades da Turma para o ano que vem: as saídas, os projectos, as datas das reuniões, os testes, as actividades em que intervêm, os contactos e muitas outras coisas.

Passem pelo blogues amigos e deixem comentários.
Um beijinho para todos.
@IsabelMM

27 de agosto de 2009

Cigarras e Formigas... Curiosos à Vista


Olá abelhuscas, cá estou eu na escola. Já estou a trabalhar e as ideias começam a fervilhar. Hoje, para além de ter colocado a conversa em dia, comecei a rever o nosso planeamento para o futuro ano e... já tenho um primeiro esquiço de algo que vocês me pediram. Espero que a primeira impressão seja boa.

Hoje a professora dos nossos amigos Curiosos à vista visitou-nos (que bom!) e deixou-nos um lamento e uma sugestão. Quero que pensem na ideia que a Senhora professora deixou para depois podermos votar. Para já fica aquilo que ela nos disse. Ora leiam:

Curiosos à Vista! disse...
oláááá amiguinhoso início do ano está à porta, já se fazem sentir as saudadesssss.

Amigos, posso sugerir que coloquem um daqueles quadros laterais pra deixar comentários? Muitas vezes venho aqui visitar o vosso lindo cantinho, mas tenho dificuldade em deixar comentários por aqui :)

beijinhos grandesssssssssssss para todosss
Agosto 26, 2009

Olá colega, ainda sou eu a responder porque as abelhuscas andam armadas em cigarras. Ainda bem. Nós... já andamos estilo formiguinhas.
Espero que as férias tenham sido boas e cá estaremos para colaborar-mos. Quem sabe se de outra forma ou outras formas. Para já o obrigada pela visita e... até já!.
Um beijo.

Abelhuscas já sabem os meios que possuem para me contactar e está na altura de começarem a trabalhar um pouquinho a fim de ganharem ritmo.
Beijinhos

26 de agosto de 2009

Viver a vida


Amanhã apresento-me na escola. É verdade abelhuscas, amanhã estarei lá no nosso espaço a tratar das nossas coisas.
Estou à vossa espera um destes dias, mas até lá...

Brincar, brincar...

Uma palavra para a Vivian Sbrussi que nos visitou e... leiam:



Neste novo dia...

se chover, seja feliz com a chuva
que molha os campos, varre as
ruas e limpe a atmosfera.
Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim,
aproveite o perfume.

Se tudo estiver seco, aproveite
para colocar as mãos na terra,
plantar sementes e aguardar a floração.

Não arrume desculpas...
Seja FELIZ de qualquer jeito!
Lembre-se de que a única fonte de
felicidade está dentro de nós e deve
ser repartida.
Repartir nossas alegrias é como espalhar
perfume sobre os outros:
Sempre algumas gotas acabam caindo
sobre nós.


É isso meninos, vamos viver cada dia, cada momento. Vamos ser felizes,

Obrigada pela visita Vivian. Quando as abelhuscas chegarem vamos em conjunto visitar o seu espaço. Pelo meu lado... lá estarei.



Beijinhos para todos.

@IsabelMM

25 de agosto de 2009

A Turma da Abelha decidiu ...

Olá abelhuscas,
Cá estamos a trabalhar para o vosso regresso. Lembram-se de termos falado quanto à mudança de cenário deste nosso cantinho? Pois é! O inquérito resolveu o problema. Apenas um voto a pedir a mudança. Muito bem. Vamos continuar sem grandes alterações e apenas com pequeníssimas mudanças. Este é o vosso espaço e se gostam dele assim... A Turma da Abelh@ decidiu... está decidido!

Continuem a deixar as vossas sugestões na página dedicada a isso do Moodle.

A professora Anabela Santos veio visitar-nos e deixou-nos o seguinte:

Anabela Santos disse...

Passámos para matar saudades.
Há novidades fresquinhas no BLOGando.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Agosto 24, 2009

Bem vinda e ainda bem para todos a continuação do Blogando. Ficamos contentes!

Abelhuscas, fica a informação de que a lista do material necessário para o início do ano já está na página dos EE.

Um beijinho.

@IsabelMM

24 de agosto de 2009

Vamos começar!

Olá abelhuscas! Ainda não acabou, mas é altura de se começar a falar do regresso. Para já fica o calendário Escolar e o aviso de que a página do Moodle dos Encarregados de Educação está a ser actualizada com informação útil. Avisem-nos para eles fazerem por lá uma visita. Actualizei também as histórias ditas. Podem ouvir mais 2 horas de histórias, depois não esquecer de responder ao questionário. Não vale fazerem cara feia porque o mesmo é "super" pequeno.

Para todas as abelhuscas e para todos os amiguinhos um beijinho.

@IsabelMM

21 de agosto de 2009

À conversa com a Maria José

Olá! Olá!
De férias... passeando pelos blogues amigos...
Vejo que tiveste umas ricas e merecidas férias! N. Y. e R. D., demais!!!
Eu fiquei-me pelo Gerês e Algarve!... O importante é que deu para descansar e recuperar energias!
Quero também felicitar-te pelo teu aniversário! Que sejas muito feliz!
Aproveita bem o restinho de férias que temos :) Eu também vou fazer por isso! Beijinhos da amiga Maria José ;)

Digam lá se não tenho razão para andar muito contente? Claro que tenho! As minhas amigas continuam a passar por aqui e a deixar-me palavras bonitas. Obrigada Amiga Maria José! Conforme dizes as férias este ano foram muito engraçadas. Nova Iorque é uma cidade maravilhosa. Apenas lá estive 6 dias. Precisava de mais 1... ano eh eh eh. Visitei o que era suposto para uma primeira vez e,ainda por cima, acompanhada de uma criança de 13 anos. Mesmo assim não deixei escapar museus, passeios, espectáculos e muitas outras coisas. Depois foi o descansar da azáfama. Foram 13 dias na República Dominicana.

Tudo correu bem. Tivemos sorte com tudo: sempre sol, nada de atrasos nos voos e algumas brincadeiras que resultaram muito bem. Destas destaco o facto de termos feito os transferes em NY em limo. Parecia que estávamos num filme. Quando assim podemos dizer que foi um sucesso. E foi mesmo.

Agora estiveste num sítio que eu amo de verdade. O Gerês para mim é um dos meus destinos. Este ano já por lá passei duas vezes e pena tenho de não poder ser mais. É como dizes: o importante é recarregar baterias.

Obrigada e um enorme beijo para ti.

20 de agosto de 2009

Alegria,alegria aos molhos...

Apesar do anúncio de que o tempo está a mudar a verdade é que muito dificilmente encontramos a praia do Guincho como a tenho a encontrado nas últimas duas semanas: vento nulo, ondas fracas e um sol lindíssimo. Claro que a rapaziada do Surf não deve ter a mesma alegria que eu, mas...

Ainda hoje o tempo acordou farrusco, um vento a empurrar poeiras e lixos e a expectativa de que finalmente iria encontrar o Guincho á Guincho. Nada disso! mais um dia fantástico de praia. O resto é... nada, mesmo nada. Não fazer absolutamente nada! Há anos que isto não me acontecia. Finalmente estou a ter um mês de descanso total e absoluto. O engraçado é que me troco toda. Nem imaginam as trocas de palavras quando falo ou escrevo. É bom sinal. O único momento em que me concentro um pouco mais é na leitura de alguns blogues amigos, nas mensagens e mail's recebidos e mais nada.
Hoje quero dar os parabéns à Colega Georgina Pinto. Querem saber a razão? Então leiam:

Olá amiga Isabel! As Letrinhas do Gil atingiram as 50000 visitas. Temos um selo para comemorar, se quiserem pegar nele, ficávamos felizes.

Beijos.

Amigos, vamos em frente, aproveitando o 4º ano que aí tem e... sem parar!

Um beijinho grande.

Abelhuscas, a última palavra é de apoio à brincadeira. Brincar é preciso. Trabalhar? É já a seguir, é que é já a seguir. Até Lá... brincar, brincar.

@IsabelMM

19 de agosto de 2009

Cá se fazem, cá se pagam!


Olá abelhuscas e amigos,

Já cheira ao novo ano escolar:livros, promoções de material e muitos meninos nas compras. Apesar disso a ideia, e o que eu espero, é que as minhas abelhuscas e os meninos amigos continuem a divertir-se e a brincar. Por tudo isto o que publico por aqui ainda não está focado na escola. Como poderia se as amigas continuam a mimar-me. Ora leiam:

Joana disse...

Muitos, Muitos Parabéns Isabel!
Espero que tenha passado um excelente dia de aniversário :)
E claro que podem contar comigo para um encontro, uma actividade juntos! Com muito gosto e prazer!
Os Crescidos do Teclar também gostavam de vos visitar na vossa escola :)
beijinho!
Joana
.............................................
Maria da Cruz disse...
OLÁ, colega Isabel!
Acabo de visitar o blogue das ABELHINHAS e vi que ontem foi o dia do seu aniversário!
Embora com um dia de atraso, deixo um grande beijinho de parabéns e que DEUS lhe dê muita saúde e vida na companhia da sua família!
Eu também fiz anos no passado dia 7 e festejei em MONTE GORDO onde passei férias com a família: duas filhas, quatro netos,meu marido e o meu genro.
Um beijinho
Maria da Cruz

Um grande Obrigada às colegas Joana e Maria da Cruz pelo cuidado que tiveram em desejar-me um feliz aniversário. Para vocês um beijão de retribuição e cá estaremos para continuar a promover a educação e o conhecimento. Conto com vocês e contam comigo.

Por fim uma palavra especial para dizer a Colega Maria da Cruz que durante muitos anos Monte Gordo foi o meu destino de férias de verão. O Iberotel era o sítio onde assentava a tralha e depois... que bom! Adoro essa praia.

Um beijo para todos e um xi coração para as Colegas Joana e Maria da Cruz.

@IsabelMM

17 de agosto de 2009

O pássaro Cá Calharás


olá amigos e, principalmente, abelhuscas.

Espero que tudo esteja bem. Por aqui continuamos ainda em quase férias. Bem tentamos ter tempo para vir até este espaço, mas nem sempre é possível. Por tudo isto temos algum atraso na resposta a alguns amigos.
Hoje vamos falar da Amiga e Colega Teresa Carneiro que está feliz pois o seu espaço atingiu as 5000 visitas. Bonito número e que mostra a qualidade daquilo que publica. Ainda bem para todos nós que somos seus seguidores.
Amiga Teresa um grande XiCoração e Muitos Parabéns, esperando que seja sempre a somar fruto das boas publicações.
Não pensem as outras amigas que, ainda por cima, me enviaram os parabéns que se escapam a uma resposta. nada disso. O meu avô dizia que existe um pássaro que se chama Cá Calharás.
Porque será?
Um beijinho e um especial para as abelhuscas.
@IsabelMM

14 de agosto de 2009

Ainda a Professora Joana

Joana disse...

Olá Professora Isabel :)

Muito obrigada pelas suas palavras, carinho e acompanhamento que foi dando ao logo do ano a todo o Projecto Teclar e a todos os que nele participaram!
Um bem-haja!

No próximo ano lectivo, tal como diz, não continuarei no Teclar, devido a outros projectos e outras opções, no entanto, é bem verdade que o grupo ganhou muita dinâmica, construiu uma relação forte e de amizade que pela minha parte ajudarei a que não se perca. Todos continuarão interessados em acompanhar e colaborar com as suas abelhuscas e com as vossas actividades!
Eu também estarei sempre por perto!

Continuação de boas férias
um grande beijinho
Joana

Agosto 13, 2009



13 de agosto de 2009

A professora Joana


Tive um comentário da Professora Joana. Por impossibilidade técnica do Blogue não o consigo publicar, pelo que o comentário ao comentário ficará para mais tarde. Para já apenas e só um beijinho para ela.

Até já.

@IsabelMM

12 de agosto de 2009

Hoje é dia Rita

Olá Abelhuscas,
O prometido é devido e, com um enorme beijo à Ritiiinha, cá fica o prémio que ela nos atribuiu. As abelhuscas gostam imenso de receberem estas distinções. Quem não fica.
Este blogue é um espaço que é propriedade das abelhuscas e que nas férias fica a meu encargo o cuidar. Assim sendo é em nome deles que aceitamos e o vamos colocar na nossa galeria.
Um beijo
Ainda a propósito deste espaço é muito interessante as pessoas que conhecemos e as amizades que aparecem e se fortalecem. Este foi um ano especial pois, quer as abelhuscas, quer a mestra, teve o privilégio de conhecer outros meninos e outras colegas e com todos eles criar relações sólidas de trabalho e amizade. Que bonito que foi, que bonito que está a ser. Ficamos felizes e mais fortes quando é assim. Leiam só esta mensagem recebida!
Blogger BE/CRE da E.B.1 Albufeira Nº1 disse...
Olá.
Que inveja!!
Esperto que esteja a aproveitar ao máximo essas férias maravilhosas.
Muitos beijinhos da amiga Rita

Agosto 08, 2009

Coisa feia a inveja ah ah ah ah!
Olá querida amiga Rita. Também eu tenho inveja das férias que tive este ano. Foram mesmo fantásticas. Nova Iorque é um destino que recomendo, pena não podermos levar as crianças, e a República é para descansar. Foi o que fizemos: 7 dias sempre a andar, a visitar, a caminhar e depois 12 dias a relaxar. Recomenda-se.
E pronto, um beijinho para todos e
Até já!

10 de agosto de 2009

Georgina Pinto, por esse Portugal a fora

Ora viva, muitos beijinhos para as minhas abelhuscas e para os outros amigos que nos visitam. O blogue tem a vantagem de nos mantermos em contacto, de irmos fornecendo informações e de dizermos olá.

Ainda em tempo de férias, uns por aqui, outros por ali, mas o importante é que este tempo sirva para a recuperação do corpo e da mente. Recarregar baterias é fundamental e deve ser assegurado. Só assim é possível trabalhar bem. vamos ler o que nos disse uma das colegas que anda a fazer isto mesmo:recarregar.Blogger

Olá Isabel e abelhinhas!
Que água maravilhosa, parece quase impossível haver água tão límpida.
Eu estou em Viseu em passeio, num hotel maravilhoso, Viseu é uma cidade muito bonita e desenvolvida. Este ano decidi "viajar cá dentro". Beijinhos para a professora Isabel e que as abelhinhas brinquem muito.
Beijocas zzzzzzzzzzzz
Agosto 05, 2009


É verdade, a água onde me banhava na fotografia colocada é... só estando lá. Viseu é uma cidade que bem conheço, pois tenho família aí muito pertinho. Conheço e gosto imenso de ir. O Tesouro da Sé, a gastronomia, a amizade das pessoas são alguns dos factores que me levam sempre a voltar, principalmente no inverno:lareira, comida, conversa.... ummmmmm.

Boas férias e o nosso Portugal é Lindo!


Abelhuscas... não esquecer o nosso grito:


Brincar, brincar,


sem parar e sem estudar.


@IsabelMM

7 de agosto de 2009

À conversa com a Ritiiiiinha

Olá abelhuscas e amigos,

Cá vamos entrando no ritmo e quase a começar a trabalhar. Para a semana vou começar a programar as vossas actividades TIC. Vamos ter muito que fazer. Para já quero que brinquem e que vão lendo as notícias dos jornais, algumas revistas e não esquecer de uma ou outra história. Outra coisa que devem recordar é de passar pelos sítios dos vossos amigos e de deixar mensagens. É sempre bom saber quais os amigos que passaram. Foi o caso da Ritiiiinha. Vamos ler o que ela nos disse.

Ritiiiiinha disse...
olá Abelhinhas!
Fiquei muito contente por voarem pelo meu baú...
vim conhecer o vosso Tic Tac e já adicionei em "outros baús"!
Até breve!
Beijinhos

Agosto 01, 2009

A Ritinha ainda deixou mais uma mensagem e... curiosos?... muito?... eu vou dizer: A Ritiiiinha ofereceu-nos um prémio. Hoje não o vou colocar aqui porque quero que vão até ao seu blogue, que o vejam lá. Depois, em futuro próximo vou adicioná-lo.

Obrigada Ritiiinha em nome da Turma da Abelha. Seguramente estão todas a zzzzzzz.
Um grande beijinho e continuação de boas férias, extensivo a todos os amigos e abelhuscas, claro!
Até Já.

@IsabelMM

6 de agosto de 2009

A mãe Céu de volta

O regresso a casa depois de alguns dias de férias implica sempre um retomar de rotinas, com a necessária readaptação individual, e um trabalho acrescido numa fase inicial no que ao trabalho de casa diz respeito. Claro que isto se aplica também às minhas abelhuscas aquando do seu regresso à colmeia. mas ainda falta muito. Hoje é hoje e amanhã é outro dia. O que quero dizer é para não se preocuparem que as sensações descritas são normais e que devem aproveitar muito bem cada dia.
Hoje vou continuar a colocar em ordem as mensagens recebidas. Desta vez foi a mãe Céu que nos falou. Vamos ler:
Céu disse...
olá professora Isabel e abelhitas de férias também! espero que estejam todos a divertirem-se muito! as minhas férias acabaram por agora, mas as do vosso amigo Marco ainda continuam! Está agora numa colónia de férias em Quiaios, mas antes de ir teve das maiores alegrias da sua vida! mas não vos conto têm de visitar o blog dele!!! BEIJÕES da vossa sempre amiga Céu.
BOAS FÉRIAS
Julho 26, 2009
Obrigada pelas palavras e abelhuscas toca a voar até à página do Marco para vermos o que se passou.
Boas férias e contamos com a vossa visita, comentários e participação.
Beijinhos para todos e vamos brincar.
@IsabelMM

5 de agosto de 2009

TecLar com Maria da Cruz

Olá abelhuscas, olá amiguinhos e colegas,
Ainda de férias, bem as merecemos, todas nós, e a recuperar sabores nacionais. Isto de se viajar pelo estrangeiro é bom, mas o regresso à nossa casa é delicioso.
Hoje vou começar por responder a alguns dos comentários recebidos e, como tenho de começar por algum lado, vou iniciar com a colega Maria da Cruz.
Maria da Cruz disse...
Olá,colega Isabel!Pelo que acabo de ler ainda anda em passeio pela AMÉRICAS!!! Faz só bem ... pois bem merecidas são as férias para quem, como a colega, tem imenso trabalho! Sim , já tinha feito um comentário um dia destes e vi que era guardado para depois ser aceite por si. Na verdade o fim do Teclar deixou - nos a todos tristes, pois estivemos quatro anos com a "Nossa Joaninha" que tanto nos deu e ensinou!!! Eu pensava que nunca mais terminaria... pois o grupo era fantástico... amigos sinceros, o que hoje não é muito normal, e sempre prontos a ajudarmo-nos uns aos outros! Apesar do fim do TECLAR, continuamos a comunicar uns com os outros e já temos projectos para em Setembro, se DEUS quiser, nos encontrarmos!
Desejo que continue a gozar as suas bem merecidas férias e um bom regresso à sua COLMEIA!!! Um beijinho da colega Maria da Cruz.
Maria da Cruz
Julho 30, 2009
Não é fácil quando as coisas chegam a um ponto de viragem. A professora Joana lançou a semente, regou, esteve enquanto ela se fortaleceu e deu frutos. Terá, seguramente, outros desafios e outras pessoas à sua espera. Quanto ao TecLar... está estabilizado. As pessoas fortaleceram laços, criaram amizade e, como reconhece, boas amizades. Nada terminou, estão numa nova fase.
Para já, vamos a descansar a recarregar baterias e a Turma da Abelha conta consigo, com a professora Joana e com todos aqueles que fomos conhecendo através do vosso projecto. Um grande obrigada em nome da Turma e... vamos a sorrir.
Um grande beijinho.
para as minhas abelhuscas apenas uma coisa. Para a semana poderão começar a contactar-me pelo Moodle. Divirtam-se e brinquem muitooooooo.
@IsabelMM

República Dominicana

Olá abelhuscas e restantes amiguinhos. Cá estou eu, ainda a meio gás, mas já pelo nossa colmeia. O voo por outras paragens terminou, as férias continuam.

Brevemente irei responder aos muitos comentários e mail deixados. Obrigado a todos e um obrigado especial à Ritiiinhaaa que já deixa um segundo comentário. Prometo que a seu tempo responderei. Agora preciso de restaurar um pouquinho a respiração que isto de voar... cansa. Não é abelhinhas? E vocês como andam? têm brincado muito? espero e desejo que sim.
Para já fica uma imagem minha a tomar uma grande banhoca na RD.

Um grande beijinho para todos e...

Até já!

@IsabelMM

3 de agosto de 2009

por New York

Antes de falar das praias, brancas e cheias de palmeiras da República Dominicana e das paisagens tropicais, parques selvagens e aldeias de choupanas multicolores onde hospitalidade rima com merengue vamos falar de Nova Iorque. Hoje ficam apenas fotos para dar uma pequena ideia.

a chegada com vista do empire state building

em times square

na ponte de brooklyn

no museu de história natural
Voltaremos!
@IsabelMM