2 de junho de 2009

Quinta do Arrife

Hoje é dia de visita à Quinta do Arrife.
Esta é propriedade da Casa Pia, fica perto de Amiais de Cima, junto ao parque da Serra de Aire e Candeeiros. Paisagens fantásticas.
A Quinta tem muitas áreas, algumas delas muito saborosas eh eh eh. Por exemplo, a área da cozinha tradicional onde se pode amassar e cozer pão com chouriço... ummm.
Existe uma outra parte onde podemos aprender a reciclar papel. Temos depois a área dos animais: burros, cabras, pavões, galinholas , pombos e como não podia deixar de ser colmeias com Abelh@s.
Mas a quinta possui ainda uma estufa com muitas plantas.... ummm que cheirinho - rosmaninho, tomilho, alecrim, erva-cidreira e muitas outras. Que cheirinhos.
Para além de tudo isto aqui na quinta também decorre um programa de anilhagem. É uma coisa muito simples como vão perceber: na quinta colocam-se redes para capturar aves. estas depois são medidas, pesadas e anilhadas. Isto vai permitir conhecer as migrações destas aves e assim vamos poder cuidar delas.

Com mais tempo contaremos mais detalhes desta visita, que está a acontecer. Se mais amigos tivessem o Twitter poderíamos contar a visita na hora, assim... mais devagarinho.

Beijinhos

1 comentário:

Isabel disse...

Obrigada por comentarem a vossa visita à Quinta do Arrife. Trabalho lá, e se foram visitar no tema da abelha, eu estive na oficina de apicultura (chamo-me Isabel). è com comentários iguais aos vossos que nos faz sentir com mais força para continuar a melhorar o nosso trabalho. Parabéns.

Bookmark and Share