5 de junho de 2009

O Mundo é a Nossa Casa



Hoje é o Dia Mundial do Ambiente e a Turma da Abelh@ tem realizado algumas iniciativas e participado em muitas outras destinadas a tornar este dia que hoje se comemora, um dia muitas vezes repetido.
Para comemorar este dia é lançado hoje um filme, com estreia em 50 países ao mesmo tempo, e que nos mostra a nossa Terra, vista de uma forma que os autores dizem nunca ter sido mostrada.
"É um documentário que vive essencialmente de olhares da Terra vistos do ar, acompanhando imagens que passam pelos mais variados cantos do planeta com um texto lido pela voz de Glenn Close. As palavras falam da história do mundo em que vivemos, da vida natural, da entrada em cena do homem e dos desequilíbrios que chegaram depois da revolução industrial e se agravaram nos últimos anos. O filme, de Yann Arthus-Bertrand, é um retrato ecologista do nosso planeta, e tem hoje estreia nacional nos ecrãs de cinema (nas salas Zon Lusomundo), na televisão (RTP2 , pelas 20.30), em DVD e Blu-Ray (em lançamento exclusivo nas lojas Fnac) e na Internet ( http://www.youtube.com/homeproject )".
Ficaram estas dicas em nome da defesa do Ambiente.
Até já.

Sem comentários:

Bookmark and Share