25 de março de 2009

Palíndromo


Olá amigos,

O nosso acesso à Internet não tem ajudado à actualização do nosso diário. A professora tem reclamado pelo trabalho que lhe damos, mas ela gosta de nós. Quando formos de férias... fica o desenho para verem o que queremos dizer.
Apesar das férias estarem à porta não temos tido descanso. Hoje fomos, finalmente, à fábrica dos pasteis de Belém. Não foi possível trazer nenhum para a professora Maria José (dos amigos Escritores de Palmo e Meio), mas nós comemos alguns. A professora lololo vai colocar, mais logo, as fotos.
Como temos feito muitas maldades à professora, sabem o que é que ela nos fez? Nós vamos contar.
Hoje de manhã chegou e disse-nos estar cansada porque ontem teve de colocar as fotos e blá blá blá. Depois perguntou. Sabem o que é um palíndromo?
Bem... ficámos aterrados... um palíndromo? Começámos a imaginar um trabalho daqueles... tipo escrever 1000 vezes alguma coisa. Aterrador, no mínimo.
A professora perante o nosso silêncio começou a dizer que... palíndromo... ai ai ai ... agora é que íamos sofrer a bom sofrer... palindromo... é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário. Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase. Ficam algumas frases para verem:
ANOTARAM A DATA DA MARATONA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTA
O GALO AMA O LAGO
O LOBO AMA O BOLO
UFFF... palíndromo...
Como podem ver a nossa professora vai ter muitas saudades nossas.
Até já.

2 comentários:

Professora Maria José disse...

Olá amigos!!!!!!
A nossa professora já foi hoje aos correios... A vossa surpresa está já a caminho! BBBZZZZZZZZZ

Amanhã vejam o correio!!!!!!!!!!!!!!

Até amanhã!!!!!!!!!!!!!! BBZZZZZZZZ

BE EB1 Albufeira Nº1 disse...

Olá amigos!!
Nós também já escrevemos a nossa carta e também preparámos umas surpresas e a Rita vai mandá-la ainda hoje pelos correios para ver se chega aí amanhã. Esperemos que gostem.
Beijinhos da turma 8, 3º ano e da Rita

Bookmark and Share