13 de julho de 2009

Net cucaracha


Olá abelhuscas e restantes amigos,

Espero que as férias continuem a sorrir. Por aqui, pela escola, o trabalho continua na forma do costume. ...siga...

Em conversa dita de café falava-se da necessidade de recursos informáticos, do acesso aos mesmos pelos educandos, mas também pelos professores. Parecem muitos esquecerem-se que o acesso significa capacidade de utilização dos mesmos. Isso implica saber utilizar, formação, e tempo disponível para o seu uso. Ao acrescentarmos o acesso à net temos as mesmas necessidades e acrescentamos mais duas: o acesso à net e a largura de banda.
Os nossos Magalhães andam em período de achamento.
- Que é isto? Perguntam os amigos. A professora está céptica?
- Não! Portugal é mais antigo do que os seus cépticos. Nasceu apesar da geografia e fez-se império apesar da demografia. ... dava mesmo jeito o Magalhães.
Vou tentar atopar.
Eu acredito que temos dois poderes sobre Portugal: continuá-lo e melhorá-lo. Para isso temos de trocar a inércia pelo mérito e depois é só alcançar a outra margem, que tanto nos parece miragem. Até lá... tenho a minha máquina e a minha net... e as abelhuscas também

Estou mesmo quase a ir de férias.... que bom! Hoje acabaram as pistas sobre o primeiro destino de férias.

Até abelhuscas e continuem a divertir-se

@IsabelMM

Sem comentários:

Bookmark and Share