2 de julho de 2009

Na Rede V



Olá abelhuscas, olá amigos,


Cá continuo pela escola, cá vou revendo alguns de vós, pois andam por aqui nos tempos livres, outros vão enviando mail's, aparecendo no chat e... vamos caminhando rumo às muito apetecidas férias.
Antes da materialização desse desejo quero continuar a conversar um pouco sobre as ferramentas utilizadas pela Turma da Abelh@ ao longo do pretérito ano lectivo. Hoje vamos falar sobre a galeria fotográfica.
Nós usamos o Picasa. Como é um sistema amigo do que usamos no blogue torna-se muito remuneradora a sua utilização. Há uma maior rapidez na importação de fotografias, a possibilidade de se colocarem fotos em slide show nos post's, com enorme qualidade e com legendas , entre muitas outras vantagens.
Para além disso possui ainda as facilidades próprias de criação de álbuns, com visualização do numero de fotos, a data da sua captura e a localização exacta do local onde as mesmas foram captadas. Estas fotografias e álbuns podem ser públicos ou apenas partilhados por algumas pessoas. Isto é muito vantajoso. No caso em concreto das Abelhuscas, dos cerca de 24 álbuns existentes, só metade são visíveis para a comunidade bloguista.
E pronto...
Toca a brincar e a divertir. Continuação de boas férias!.
...continua...
@IsabelMM

Sem comentários:

Bookmark and Share