13 de maio de 2009

BENCHMARKING


Olá amigos,

Cá estamos todos contentes na nossa semana dedicada ao livro, embora o dia começasse com um grande susto. É verdade. A professora hoje chegou e disse-nos uma palavra muito feia e complicada. Assustou-nos. Pensámos logo em "picas", exames complicados ou tarefas difíceis. uffff... ela disse assim:

Hoje vamos começar por falar de BENCHMARKING.... uhasggdhdv ... tudo começou a andar à roda. Começámos a ficar tristes com a professora por nos dizer tal coisa, mas ela disse que os verdadeiros culpados eram... uns amigos nossos! Ainda por cima dos Açores.
Agora é que tudo se complicava!
A professora com pena veio em nosso socorro e explicou. A tal palavra é uma ferramenta que quer dizer que é bom, em alguns casos, copiar algumas práticas sempre que as mesmas forem boas, úteis e necessárias.
Tudo bem e porque é que os nossos amigos dos Açores tinham a culpa?
Anabela Santos disse...
Olá, meninos da Turma da Abelha. Achei o máximo o tema da semana ser O Livro. E já agora, como o meu "negócio" é TIC, deixo a sugestão de construírem um livro digital com a vossa história.

No Tikatok é fácil!
Nós já fizemos um:
Beijinhos
BLOGando na Escola
Maio 12, 2009
-----
Aqui está a razão da culpa. Uma sugestão fantástica e que iremos explorar. Não sei se teremos possibilidades de o fazer já nesta semana, mas... fica. Quem sabe se não lançamos o desafio aos nossos Amigos Escritores para fazermos um em parceria. Sim porque ontem a Professora Maria José disse...
Olá amiguinhos e amiga Isabel!
É com muito gosto que venho visitar o vosso cantinho! Vi que estão nas leituras... Sabiam que os vossos amigos escritores adoram ler?! Todas as semanas vão à biblioteca da escola requisitar livros. Talvez seja influência da professora que também devora livros! Eu era uma presença constante na Feira do Livro de Lisboa, agora tenho menos tempo...Beijocas e boas leituras :)Brevemente daremos mais notícias!
Maio 12, 2009
---
Ora como eles gostam de ler, nós também, temos esta sugestão do livro... vamos a isso! Vamos escrever um mail a propor este desafio e depois... vamos a ver.
Um por todos, todos por um.

1 comentário:

Anabela Santos disse...

Ai que susto!
Pensei que tínhamos feito alguma coisa má. :-)
Ficamos felizes por terem gostado da ideia.
Não se esqueçam de nos mandar o link do vosso livro digital.
Queremos ler a história que vão escrever.
Se precisarem de uma ajudinha, não se acanhem.
É para isso que servem os amigos.
Beijinhos
BLOGando na Escola

Bookmark and Share