14 de maio de 2009

O Dia Internacional dos Museus 2009


Na próxima segunda–feira, dia 18 de Maio, celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional dos Museus, que é uma iniciativa do ICOM (Conselho Internacional de Museus da UNESCO).
Em Portugal, nos últimos anos, o mês de Maio tem vindo a associar-se na opinião pública aos museus devido a esta importante celebração, a que acresce a Noite dos Museus, que se comemora este ano no dia 16 de Maio, ou seja, no Sábado anterior ao Dia Internacional dos Museus.
Com estas celebrações, os Museus e Palácios proporcionam aos visitantes actividades de dinamização cultural criativas, pluridisciplinares e transversais, que estimulem o conhecimento e a aproximação dos diferentes públicos aos patrimónios e regiões dos Museus e Palácios, com vista ao desenvolvimento sustentável do turismo nestes locais (escrito pela professora Isabel, nós não temos a culpa destas palavras complicadas).
O programa inclui visitas orientadas às exposições, inaugurações de novas exposições, conferências, palestras e debates, concursos, oficinas pedagógicas, jogos, projecção de filmes, espectáculos de teatro, concertos, animações de rua e desfiles.
Podem ver todos os detalhes da programação aqui. Tentem ir a alguma das actividades que merece a pena!!!
Beijinhos.
Até já.

1 comentário:

Anabela Santos disse...

Olá

Só nos dão boas sugestões.
Hoje, também tenho uma para vocês:

Juntem-se a nós e à GreenPeace numa campanha contra a caça às baleias.
Constrói a tua Baleia Virtual em Origami. É fácil!
Vai ao BLOGando na Escola e vê como se faz.

Prof. Anabela

Bookmark and Share