16 de abril de 2009

National Geographic assinala Dia da Terra a 22 de Abril


O National Geographic Channel International (NGCI) vai promover um conjunto de acções multiplataforma a nível global para assinalar o Dia da Terra, celebrado dia 22 de Abril. O objectivo é sensibilizar para a importância da preservação do meio ambiente.
Em Portugal, o canal National Geographic vai emitir uma maratona de 24 horas dedicada ao planeta Terra e às formas de promover a sua conservação. Serão emitidos documentários como «Mistérios da Terra: Perigos da Pesca», «Mistérios da Terra: Contaminação das Águas», «Caçador de Sementes», «O Estado do Planeta 2009» ou «Ameaça do Degelo».
No dia 22, às 19:00 horas, decorre na Piazza del Popolo, em Roma, um concerto organizado pelo Nat Geo Music. Actuarão ao vivo Ben Harper, Relentless 7, Subsonica, Nneka e Bibi Tanga Et Le Professeur Inlassable. O concerto será transmitido em directo no canal Nat Geo Music e na Internet em www.natgeo.pt.
Também na página do Nat Geo estará disponível o microsite Dia da Terra 2009, com conteúdos de temática ambiental. Por outro lado, os cibernautas estão convidados a gravar vídeos em que respondam à questão «O que faço pelo planeta?» e a fazer o respectivo upload na página, segundo o comunicado do canal.

Fonte:Jornal Digital

@IsabelMM

1 comentário:

Ɣɑɲęşɑ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Pop baixo e recolher o prêmio http://tertuliademaestrasdeinfantil.blogspot.com/2009/04/premio-compromiso-educativo.html . Saudações

Bookmark and Share