29 de abril de 2009

«Estrelas de Papel» para o Dia da Mãe

Olá amigos,
Continuamos a rir muito, porque fizemos desta semana a do riso, continuamos a falar e a pesquisar coisas para o Dia da Mãe, estamos a fazer trabalhos na OficinArte sobre o nosso símbolo e continuamos a estudar muito.
Para já fica uma ideia da professora para o Dia da Mãe .
Então é assim: A Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) vai inaugurar esta quarta-feira, pelas 18:30, «Estrelas de Papel: Livros de Astronomia dos sécs. XIV a XVIII», que reúne um conjunto de obras de astronomia.
A exposição, que conta com Henrique Leitão como Comissário Científico, está integrada nas comemorações do Ano Internacional da Astronomia, celebrado em 2009, e é constituída por quatro núcleos documentais, designadamente «Antecedentes da Revolução Astronómica», «Revolução Astronómica», «Atlas Celestes» e «Astronomia em Portugal».
Estarão patentes obras de Ptolomeu, Sacro Bosco, Afonso X, Regiomontano, Pedro Apiano, Copérnico, Tycho Brahe, Galileu Galilei, Kepler, Riccioli, Hevelius, Newton, Pedro Nunes, Sardinha de Araújo, Manuel Bocarro, Castro Samento, Eusébio da Veiga, Monteiro da Rocha, entre outros.
Mesmo que o programa seja só a visita à Biblioteca já vale a pena.
Até já.

Sem comentários:

Bookmark and Share