22 de outubro de 2009

A Abelha Mestra

Olá amiguinhos,
Hoje tivemos a visita de uma outra Mestra, a Maria da Cruz. Antes mais nada convém dizer que esta Mestra ensinou muitas e muitas abelhas a procurarem o seu mel, a encontrarem caminhos alternativos, emfim... ENSINOU muitas abelhinhas a serem ABELHAS e fundamentalmente PESSOAS. Sempre que ela por aqui passa ficamos muito contentes bzzzzzzzz... ora leiam o que nos disse:
Maria da Cruz disse...
Olá, Amigas Abelhinhas!
Há já uns tempos que não vos dou notícias minhas! Não quero que pensem por ter acabado o nosso Projecto Teclar com a nossa querida JOANA, eu vou esquecer estes amiguinhos! Não, meus queridos! Gosto de conversar convosco e com a vossa simpática professora de quem fui colega, pois, também ensinei muitos meninos da vossa idade. Quero informar que vamos continuar a frequentar as aulas de informática na mesma Escola, onde, durante cinco anos, tanto aprendemos com a nossa Professora Joana. Estive para não continuar, mas como o grupo antigo se inscreveu, entusiasmei-me e fui também. Assim, podemos continuar a cultivar a nossa amizade que dura há quatro anos. Quero dizer que gostei muito de "espreitar" a vossa sala de aulas, e fiquei com a certeza, de que é muito agradável. Reparei que estavam numa aula de expressão plástica, fazendo sólidos geométricos. Por agora só me resta enviar um grande beijinho para todos e para a Professora ISABEL.
MARIA DA CRUZ
Outubro 21, 2009

A Turma da Abelh@ envia um grande beijinho para a Mestra Maria da Cruz, a professora Isabel associa-se também e aproveitamos para junto enviar também à professora Joana que anda por aí a fazer mel e do bom. Beijinhos
Até já!

1 comentário:

Joana disse...

Olá Abelinhas e Prof. Isabel!!

Continuo a acompanhar-vos e a espreitar o que têm feito, os vossos trabalhos e aprendizagens, a amizade com todos os vossos amigos com quem comunicam através deste espaço maravilhoso online... mas hoje fui surpreendida!
Li a mensagem que a Maria da Cruz vos deixou, aluna Crescida e amiga muito querida que tive no Projecto Teclar, como sabem e a vossa resposta!
Fico muito contente por também continuarem a lembrar-se de nós e continuem a visitar o blogue do Teclar, que apesar de não se manterem as actividades presenciais do projecto, continuarmos em comunicação à distância.

É verdade que tenho continuado "a fazer mel", agora com alunos Crescidos do ensino superior, no Instituto de Educação (antiga FPCE), da Universidade de Lisboa, e terminei à pouco tempo uma grande tarefa: a minha dissertação de mestrado! Sabem o que é?

Beijinhos grandes para todos com carinho!!
Continuem a trabalhar com afinco e a aprender muito e bem, com a ajuda preciosa da Professora Isabel.
Joana

Bookmark and Share