5 de fevereiro de 2009

O Lobo Ibérico


Olá amigos,
Escolhemos o Lobo para fazer o alerta de que temos de proteger os animais.
Todos se lembram do Capuchinho Vermelho e do lobo Mau, não é. Mas o lobo não é mau. A professora até nos falou de outras histórias em que os lobos ajuadram pessoas.

Nós fizemos uma pesquisa e o que encontramos fica aqui.

Nome : Lobo Ibérico.
Nome que lhe dão os cientistas: Canis lupus signatus
Local onde habitam: floresta, serras e planícies
Como se alimentam: A alimentação é muito variada, dependendo da existência ou não de presas silvestres e dos diferentes tipos de pastoreio de cada região. As principais presas silvestres deste predador são o javali, o corço e o veado, enquanto que as presas domésticas mais comuns são os ovinos, os caprinos, os bovinos e os equinos.
Comprimento: entre 1,40 m e 1,80 m
Peso: machos entre 30 a 40 kg, e fêmeas entre 25 a 35 kg.
Como é considerado: Em Perigo (Livro Vermelho dos Vertebrados ICN, de 1990).Estima-se que na Península Ibérica, sobrevivam cerca de 2000 lobos, dos quais 300 em território português.

Causas para estar em perigo: perseguição directa e o extermínio das suas presas silvestres. O declínio é actualmente agravado pela fragmentação e destruição do local onde vivem e pelo aumento do número de cães vadios/assilvestrados.

Agora deixamos um desenho para todos os amigos pintarem.

Boas pinturas e não nos podemos esquecer de que:
OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS
Até já!

1 comentário:

Bea disse...

olá, também andámos a participar num projecto do Darwin...
mas o vosso blog tem trabalhos muito giros. Também vimos que já têm muitos prémios mas vamos dar-vos mais um presente. Só porque merecem. Está no 3cparedes.
bjs

Bookmark and Share