2 de fevereiro de 2009

Google Earth


Nós costumamos utilizar algumas vezes nas nossas viagens o Google Earth.
Para além do nosso planeta temos também as estrelas e o céu disponiveis para observar. São inúmeras as viagens e as possibilidades permitidas. Agora vem aí mais uma.
Hoje, Segunda-feira, em San Francisco, cidade dos Estados-Unidos, vai existir um grande evento com a participação de muitas pessoas importantes, uma das quais um senhor chamado Al Gore, e que é um grande defensor dos assuntos relacionados com o meio ambiente.
O segredo é total. O Google não revela nenhum detalhe do que será apresentado. A presença de personalidades ligadas ao meio ambiente, no entanto, reforça a ideia de que as características apresentadas devem permitir acompanhar melhor os estragos feitos pelo homem no planeta, como a poluição dos mares e o degelo das calotas polares, em função do aquecimento global.
A maior parte dos comentários que se ouvem apontam para a apresentação de mapas mais detalhados dos oceanos, inclusive com imagens do fundo do ar.
As fotografias que deixamos mostram-nos uma das primeiras que tivemos em Portugal em 3 dimensões. Diz respeito ao Centro Comercial chamado Cascais Shoping. A segunda imagem, é mais recente, e mostra-nos uma das vilas mais bonitas de Portugal: Marvão.
Vamos aguardar para ver o que nos reserva esta nova dimensão do Google. Enquanto isso não acontece é explorar o programa que é fantástico.
Fica a informação, as dicas e se alguém precisar de informações de trabalhos a fazer com o programa é só contactarem
@ProfessoraIsabelMM

Sem comentários:

Bookmark and Share