5 de fevereiro de 2009

Charles Darwin

Os alunos da Turma da Abelha falaram da preservação das espécies. Por isso é importante lembrar que este ano lectivo, mais exactamente em Fevereiro, faz 200 anos que nasceu Charles Darwin, cientista do século XIX autor da revolucionária e também polémica teoria da Evolução das espécies.

No âmbito destas comemorações foi criado um sítio onde se divulgam as actividades associadas. Aqui ficam algumas que aí podem encontrar:

O Xadrez dos Continentes
Com esta actividade pretende-se simular a posição dos continentes à 200 milhões de anos, estabelecendo uma correlação com a sua actual configuração. Procura-se seguidamente que os intervenientes reflictam sobre as consequências desta movimentação na distribuição da fauna e flora.

Construindo a árvore dos seres vivos
Ao olharmos o mundo que nos rodeia, mais concretamente para a fauna e flora, à primeira vista conseguimos agrupar os seres vivos mais “aparentados” entre si e colocá-los segundo uma escala temporal. Mas na verdade tudo isto é muito mais complicado do que parece. Recorrendo ao contributo da genética podemos estabelecer relações de parentesco e obtemos resultados muitas vezes surpreendentes.

Para acederem ao sítio e consultarem estas e outras informações, é só clicar aqui >x<

@ProfessoraIsabelMM

Sem comentários:

Bookmark and Share