18 de janeiro de 2009

Olá!
A nossa viagem espacial já tem um cantinho próprio. As grandes novidades relacionadas com essa aventura estarão lá. Desta vez optámos por uma nova ferramenta, o Moodle. Assim, todos podem experimentar ou usar algo que é muito útil para o ensino.
Continua a ser fácil o acesso. Basta carregarem no link existente no lado direito deste blogue e que tem por título "Os nossos Projectos". Depois é só carregar no local onde diz "Entrar como visitante" e... já está. Deixamos uma foto da página de acesso para ser mais fácil:

Aí chegados têm acesso a muitas coisas: um relógio que mostra o tempo que falta para a partida da nossa nave; o número da missão onde vamos; os astronautas da NASA que vão participar e que nos vão dar boleia; as nossas dúvidas; a participação de outros amigos que nos vão ajudando a solucionar os problemas; sítios para trocarem impressões ou deixarem locais e, com o tempo vamos tendo muitas outras actividades.
Os meninos que quiserem contribuir devem fazer a inscrição e... já está. Serão candidatos a Astronautas e a receberem a foto vestidos com o fato deles.
Já sabem que o propósito deste novo voo da Turm@ da Abelh@ é o de olhar para o Planeta Terra. Este é o Ano Internacional da Terra, da Astronomia e o Planeta Terra não é nosso. Nós pedimo-la emprestado às gerações futuras. Vamos aprender muito com esta viagem. Todos nós.

Mais logo teremos a nossa história do fim-de-semana.
@ProfessoraIsabelMM

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Olá amiguinhos e professora!
Temos um merecido prémio para vocês.
Beijinhos para a turma da Abelha e para a professora Isabel.
Asletrinhasdogil

Bookmark and Share