28 de janeiro de 2009

Forbidden City

Olá amiguinhos. Hoje a nossa professora levou-nos a voar por um local muitíssimo giro. Trata-se da famosa Cidade Proibida, na China. Como é complicado explicar como voamos para lá a professora vai ocupar o nosso espaço e vai explicar o que é e como se pode voar a té lá.

Olá, esta visita virtual foi realizada pela empresa de informática americana IBM, que recriou os arredores do palácio chinês. Este é considerado património da humanidade e possui a maior colecção de estrutura de madeiras antigas conservadas, em tecnologia tridimensional.
Com este projecto é possível explorar virtualmente os ambientes históricos da Cidade Proibida, também conhecida como Museu do Palácio. Podem ver e interagir com os outros visitantes virtuais que poderão estar a visitar o museu ao mesmo tempo que vocês. Podem também assistir ao imperador da dinastia
Qing a saborear o seu banquete ou ainda a praticar arco e flecha.
O projecto, intitulado Cidade Proibida: Além do Espaço e do Tempo, demorou três anos para ser concluído. No total, foram investidos 3 milhões de dólares para a criação. A visita virtual passa pela antiga residência imperial das dinastias Ming e Qing, onde viveu o último imperador chinês, Pu Yi.
Na realidade a Cidade Proibida ocupa 74 hectares e tem 9.999 aposentos. O local foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1987.


Gostaram? Visitem que é mesmo muito giro.

Até já.

Sem comentários:

Bookmark and Share