27 de agosto de 2010

No aproveitar é que está o ganho!


Olá abelhuscas e restantes amiguinhos,

Ainda de férias e por isso temos de aproveitar. Porque o fim de semana está aí e, possivelmente, os vossos maiores terão mais disponibilidade, aqui vos deixo uma sugestão. E que tal uma visita ao Museu da Electricidade para verem os carros que estiveram ao serviço dos vários Presidentes da República Portuguesa.
São cerca "de 15 veículos que estiveram ao serviço dos Presidentes da República. Dos hipomóveis aos Cadillac e Rolls Royce. Até 16 de Outubro na Praça do Carvão, no Museu da Electricidade, em Lisboa.
Textos, fotografias e filmes, e claro, os próprios veículos, objectos de culto e colecção, pertencentes aos Presidentes da República do nosso país. Através do automóvel, são percorridos 100 anos de República Portuguesa, numa exposição dividida em quatro núcleos: "Do Hipomóvel aos Pioneiros"; "O Estado Novo e as Viaturas de Aparato"; "A Democratização das Viaturas Presidenciais" e "O Presidente da República e as Forças de Segurança" (fonte: portaldosmiudos.com).
A Entrada é Gratuita e a exposição terá o seu fim em 17 de Outubro. Podem visitá-la todos os dias das 10h às 18h e Sábados até às 20h.

Sem comentários:

Bookmark and Share