9 de junho de 2010

Ilustrar com Madalena Matoso

Olá amiguinhos,
Hoje vamos mostrar algumas fotografias da actividade que desenvolvemos com a Ilustradora Madalena Matoso. Esta nossa amiga (podemos chamar assim, não podemos?) tem ganho muitos prémios. Vamos espreitar um pouco da sua vida:
"Licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e fez depois uma posgraduação em Design Gráfico Editorial na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona. Em 1999, cria a empresa Planeta Tangerina especializada em comunicação para crianças e jovens, onde tem desenvolvido projectos de ilustração e de design gráfico em publicações para os mais novos. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração 2008 pelas ilustrações do livro Charada da Bicharada com textos de Alice Vieira e três menções especiais deste mesmo prémio: em 2006, pelas ilustrações de Uma mesa é uma mesa. Será? , em 2007, pelas de Quando eu nasci e, em 2009, pelas de Andar por aí, estes últimos todos editados pela Planeta Tangerina. O seu livro O meu vizinho é um cão recebeu o Prémio Melhor Ilustração de Livro Infantil do Festival de BD da Amadora 2008" (Fonte:Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas).
Durante o projecto vimos algumas coisas do seu trabalho. As suas cores fortes são muito atractivas. É disto que as Abelh@s gostam.
Para aprenderem muitas outras coisas sobre a Amiga Madalena e sobre Ilustração visitem o Planeta Tangerina. Vão gostar e vão aprender muito.
Vamos ver então as fotografias da actividade:
Essa actividade teve outras que foram realizadas na Biblioteca de Belém com a nossa amiga Teresa, que também nos acompanhou nesta última etapa. Aliás, foi ela que escolheu as Abelh@s para participarem.
Agora estamos a fazer um filme que publicaremos no nosso canal do YouTube. Neste filme, que será do estilo reportagem, mostraremos toda a actividade.
Gostámos muito do autógrafo que a Ilustradora Madalena nos concedeu. O resto não contamos porque fica para o filme. Aguardem um pouquinho.
Obrigada Amiga Madalena. Um grande beijinho de toda a Turma da Abelh@.
A Mestr@ Isabel disse que no álbum podem consultar mais detalhes da actividade.
Até já!

Sem comentários:

Bookmark and Share