31 de janeiro de 2009

A Terra Vista do Espaço


E esta... pois é meninos. Aqui estão os Comandantes das Naves Escritores, Albufeira e Abelhas a passear no espaço... e esta...não estavam à espera. para verem mais fotos e informação consultem a página respectiva. Encontram o acesso a esse local no lado direito na página.
Continuem a divertir-se.

The Planet - Terra



Aqui fica um sítio a não perder. É só clicar na imagem e ... depois de um curto voo já lá estão. Devem pedir ajuda a quem saiba um pouco de inglês, pois é essa a língua que está presente.
Cidades, meio ambiente, pessoas e muito mais. tudo aquilo que influencia a vida na terra tem lá um pequeno retrato.
Vejam e se quiserem digam qualquer coisa.
Divirtam-se.

Trabalhos de Casa






Olá,
Cá estou eu a fazer os meus trabalhos de casa. Não foi uma semana muito fácil no que ao acesso à Internet diz respeito. Muito tempo sem conseguirmos aceder, muito pouca capacidade de linha, enfim, contrariedades. Cá ficam então algumas fotos. Estas dizem respeito a uma das actividades de 5ª Feira - Biblioteca.
A Teresa, mais uma vez, foi fantástica. Partiu de uma história - O Urso Polar, e desenvolveu uma série de actividades. A última foi a pintura e decoração dum um Urso Polar, utilizando para isso coco.
Vejam as imagens.


Espero que gostem e que continuem a ter um Bom Fim de semana. Aproveitem o sol para se divertirem também.

30 de janeiro de 2009

Vamos descansar. Já sabem que o tempo vai estar chuvoso e frio. Existe a possibilidade de cair neve em muitas zonas de Portugal. temos de ter os cuidados que o outro dia falámos.

A nossa professora durante o fim-de-semana vai colocar as fotos que fizemos e que devido à falta de acesso à Internet não conseguimos por.

Um beijinho para todos os amigos.

Internet... nada



Foi mesmo assim o dia. Uma parede na nossa frente. Nada de Internet, por isso este nosso silêncio. Aproveitamos e navegamos por outros lados, fizemos jogos e desenhos. O tempo não permitiu grandes saídas.

Hoje foi mesmo diferente. Tínhamos planeado dar a tabuada do 2 com recurso a uma apresentação informática e... também isso falhou. O projector não foi disponibilizado... ohohohoh... para a semana. A professora também nos ia mostrar um filme sobre a terra. Achamos que vamos ter de adiar a nossa viagem ao espaço pois não estamos preparados.

Até já.


Olá amigos.
Mais um fim-de-semana a dizer chuvaaaaaaaaaa.
Vamos trabalhar.
Até já.

29 de janeiro de 2009

Moçambique


Gostámos muito da visita que nos fizeram uns amigos de Moçambique. Gostaríamos muito que o contacto fosse fortalecido. Vamos a ver. Pela parte da Turma da Abelha fica o registo dessa visita que muito nos emocionou.
Nós, agora... vamos para casa.
A todos os amigos um grande xi do coração.
Até amanhã ... TGIF...
...já sabemos o que é!

Tinóni!


De manhã fomos à Biblioteca de Belém. Gostamos muito desta actividade porque saímos da escola e vamos pela estrada fora até lá. Temos de cumprir as regras de segurança porque passam muitos carros. Não brincamos no passeio, não nos empurramos, só passamos nas passadeiras e respeitamos o sinal verde para os peões. Já sabem que podem ter muitas informações no sítio do Tinóni. Para acederem carreguem aqui >x<


Hoje na biblioteca falámos sobre Ursos Polares e fizemos um trabalho espectacular com cocos. Vamos tentar colocar fotos mais tarde.


Até já.

Correspondência


uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!! Lindo, fixe, giro, bom...

Não percebemos como, mas passou à turma esta mensagem que recebemos nos comentários. À professora não escapou a novidade e ela deu-nos hoje a novidade. Estamos mesmo muito contentes por irmos receber uma carta de outros amigos. Estamos muito curiosos e andamos a voar de tão contentes. Quando chegará? ufa... nunca mais chega!!!!!!

Aqui fica a mensagem do nosso contentamento.


"Olá amiguinhos!!

Já escrevemos a nossa carta.
A Rita vai enviar hoje.
Adorámos fazê-la.
Beijinhos.3º ano, turma 8"

Até já

Protecção de Dados


Olá amigos.


Ontem foi o Dia Europeu da Protecção de Dados. Este é um assunto muito importante. Já sabem que nunca devem fornecer os vossos dados pessoais, da família ou dos amigos. Tem sobre este assunto o sítio Dadus, diminutivo de Eduardo, que possui muita informação sobre isto. Podem carregar aqui >x<>

Agora vamos à Biblioteca.


Até já

28 de janeiro de 2009

Pablo Picasso

Até amanhã.
Antes de irmos queremos contar que estivemos numa actividade diferentes. Ouvimos um relato sobre a um pintor chamado Pablo Picasso. De seguida observámos uma das suas pinturas. Por último foi-nos pedido para fazermos uma descrição sobra o que víamos. Esse trabalho vai ser feito quer em grupo, quer individualmente. Este trabalho vai ser feito com a Educadora Xana, responsável pela Ludoteca, e a actividade chama-se "Um outro Olhar"
Aqui fica um apanhado do início dos trabalhos.


Até amanhã.

MP 3

Hoje aprendemos coisas novas. Já sabíamos digitalizar um documento e "mandá-lo" para o computador para ele ficar no nosso sítio. Hoje aprendemos a "cortá-lo". Assim, ficamos apenas e só com o que nos interessa. Fizemos isso com um dos jornais diários. Lemos uma notícia muito importante. Não devemos ouvir música muito alta com os nossos MP3. Isso faz mal ao ouvido. Fica o recorte do Diário de Notícias de Hoje.

Até já.

Forbidden City

Olá amiguinhos. Hoje a nossa professora levou-nos a voar por um local muitíssimo giro. Trata-se da famosa Cidade Proibida, na China. Como é complicado explicar como voamos para lá a professora vai ocupar o nosso espaço e vai explicar o que é e como se pode voar a té lá.

Olá, esta visita virtual foi realizada pela empresa de informática americana IBM, que recriou os arredores do palácio chinês. Este é considerado património da humanidade e possui a maior colecção de estrutura de madeiras antigas conservadas, em tecnologia tridimensional.
Com este projecto é possível explorar virtualmente os ambientes históricos da Cidade Proibida, também conhecida como Museu do Palácio. Podem ver e interagir com os outros visitantes virtuais que poderão estar a visitar o museu ao mesmo tempo que vocês. Podem também assistir ao imperador da dinastia
Qing a saborear o seu banquete ou ainda a praticar arco e flecha.
O projecto, intitulado Cidade Proibida: Além do Espaço e do Tempo, demorou três anos para ser concluído. No total, foram investidos 3 milhões de dólares para a criação. A visita virtual passa pela antiga residência imperial das dinastias Ming e Qing, onde viveu o último imperador chinês, Pu Yi.
Na realidade a Cidade Proibida ocupa 74 hectares e tem 9.999 aposentos. O local foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1987.


Gostaram? Visitem que é mesmo muito giro.

Até já.

27 de janeiro de 2009

De mão dada


Acabámos por hoje. Continuámos a trabalhar em grupo nas coisas do nosso amigo Lê Anel, mas não só.
Pensámos na nossa viagem espacial e na próxima Sexta-feira vamos ver um filme onde poderemos observar a descolagem e o regresso de uma nave.
Já sabem que temos uma página só dedicada a este evento e que podem contribuir com ideias e sugestões. Temos lá muitas coisas, algumas novas.
Também demos um empurrão pequeno no projecto relacionado com o Corrreeeeioooooooooooo!!!. Se a nossa professora tiver tempo ainda coloca algumas fotografias para mostrar as actividades de hoje.
E tudo isto só é possível de mão dada. Para todos os amigos um grande xi coração.
Até já.

Recreio



uffffff.... almoço a correr porque tínhamos muito que fazer. Conseguimos deixar uma mensagem em todos os sítios amigos que receberam os nossos prémios. Para todos os outros que visitamos e dos quais gostamos muito um enorme Beijinho.

uffff .... agora ainda vamos brincar mais um pouco, bem o merecemos.
Até já.

Correeeioooooooo


Cá estamos a trabalhar. Muitos dos amigos que nos visitam já viram que lhes atribuímos um prémio, mas mesmo assim, vamos informá-los a todos.

Continuamos a escrever as nossas cartas para enviar aos amigos de... é surpresa.

Por falar em cartas, vamos colocar à disposição um artigo sobre uma central de correios. Aquilo deve ser muito agitado.

Até já.

26 de janeiro de 2009

Amanhã é outro dia

Olá meninos.
O prometido é devido e aqui fica uma brevissima reportagem a ilustrar a preparação e o início dos trabalhos sobre esse nosso novo amigo: O Lê Anel.
Aproveito também para mostrar a todos os amigos o cantinho que temos para os nossos prémio. Ainda está em construção.

Até amanhã.

Prémios - Selinhos


Olá amigos.

Isto de escolher é muito complicado. Nós preferimos brincar, correr e saltar. Criámos uma grande discussão, voamos pelos sítios dos nossos amigos e, depois, fizemos 3 votações. Aprendemos o que era votar, e a dificuldade de não podermos incluir todos os que gostamos nas nossas listas. Estamos contentes, mas tristes. Vamos então ver a nossa lista de blogues a quem vamos redistribuir os prémios.

As regras para atribuir este prémio são

Ao receber este troféu, deve-se oferecer a 10 blogues que tenham compromisso e afecto com a educação;
Deve-se exibir a imagem do selo no blogue;
Deve-se colocar um link para o blogue de onde se recebeu a nomeação;
Deixar um comentário nos blogs seleccionados, permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou;
O blogue que receber 5 vezes o troféu Pedagogia do Afecto irá à página http://pedagogiadoafecto.blogspot.com/ deixando um comentário com o e-mail para receber mais uma homenagem.


"Este selinho foi criado pela Bruna, do blog Pedagogia do Afecto."

O nosso prémio vai para:





Este selinho é para todos os blogues que têm compromisso com a educação.A pessoa que o receber deverá seguir açguns passos:
Postá-lo no blogue e divulgar quem o enviou;
Escolher 5 blogues a quem gostaria de o enviar;
Avisar os blogues escolhidos;
Não quebrar a corrente do bem;
Postá-lo num cantinho especial do seu blogue.




As regras para poder exibir este prémio são:

1. Aceitar exibir a imagem referente ao prémio;

2. Publicar o link do blogue do qual recebeu o prémio;

3. Nomear 15 outros blogues a quem entregar este prémio.


O nosso prémio vai para:


E pronto. Existem já mais prémios, mas na altura da votação ainda não tínhamos sido indicados. Assim, ficarão as nomeações para mais tarde.
No decorrer da semana avisaremos todos os amigos a quem foi atribuído o prémio. A todos um grande beijinho, também da Professora Isabel.

Slow Movement

E esta! Quem diria que o nosso caracol, o grande Lê Anel, tinha um irmão muito famoso. É verdade. E tão famoso que muitos países estão a aderir ao Movimento do Caracol ou "Slow Movement".
Quando dizemos que somos “Slow” implica que tenhamos de ter uma alimentação saudável, que devemos privilegiar a convivência com os amigos, a prática de exercício físico, o respeito pela cultura e os costumes, no fundo ter uma vida calma com base em princípios de qualidade. Para que seja atribuído o ícone do caracol – imagem de marca deste movimento – e algo seja considerado “Slow” é essencial o cumprimento de requisitos relacionados com a cultura, o ambiente, as infra-estruturas, a hospitalidade e a qualidade. O conceito "Slow" abrange também a educação e as escolas. Podem ver mais detalhes clicando aqui >x< .
Até já!

Selos

Olá Amigos,

Chegamos e temos mais nomeações para os vários prémios... uuuaaauuuuu.... estamos radiantes. Já sabem que, a todos os amigos que nos acham merecedores de um prémio, nós fazemos a sua referência por baixo do símbolo do mesmo.

Hoje vamos publicar as nossas nomeações. Lá mais para a tarde.

Temos novidades na página dedicada à visita espacial... Temos um novo Comandante.

Até já.

25 de janeiro de 2009

Lê Anel - participação especial



Olá meninos,


Hoje temos nas histórias ditas a participação do nosso amigo Lê Anel. Foi escolhida para contrariar o mau tempo que vimos tendo. Fala do Verão e das brincadeiras. Espero que gostem.

Beijinhos para todos e até amanhã.

@Professora IsabelMM

24 de janeiro de 2009


Olá meninos. Aproveitem o fim de semana para descansarem,mas não se esqueçam dos desafios que vos fiz: os poemas sobre o Lê Anel e a carta para os nossos amigos.

Logo vamos ter outra história dita.

23 de janeiro de 2009


JÁ ESTÁ.

Depois de 3 votações chegámos a conclusões. Não foram as que gostávamos porque ficaram amigos de fora, mas... foram os resultados saídos do voto secreto de cada um. Na Segunda-feira vamos publicitar e esperamos que apesar de tudo todos fiquem contentes.

A nossa professora não nos disse o que quer dizer TGIF. Ela disse que era uma expressão em Inglês. Para a semana perguntamos à nossa professora.

Queremos enviar a todos os amigos um beijinho e dizer para todos brincarem muito.
Não se esqueçam que temos a nossa viagem espacial a decorrer. Podem consultar todos os dados na página respectiva.

Até Segunda-feira.

TGIF


Olá amigos, vamos agora fazer a votação final. Vamos saber a quem atribuir os prémios. Ainda não sabemos o que querem dizer as letras. Vamos Votar.
Até já.

Sexta-feira

Olá amigos,


Viram? A nossa professora esqueceu-se de escrever com letra grande a seguir ao ponto final eh eh eh. Já lhe dissemos e... ela ficou contente por a termos corrigido. Ela ensinou-nos que o erro é uma coisa natural. Acontece muitas vezes. Disse também que devemos tentar que não seja assim e que, principalmente, devemos aprender com os erros. Até deu o exemplo dos testes.

Estamos cansados, mas contentes.

Hoje é só novidades. A professora também disse que... vamos publicar o que ela disse. Não sabemos o que quer dizer, mas mais logo a explicação será dada, até lá... trabalho, trabalho, trabalho...

Até já

22 de janeiro de 2009

Já está. Já fiz os TPC. Espero que no mapa apareça a minha classificação certa. fiz os trabalhos, sem falhas e no tempo correcto. Pontuação VERDE.
Obrigada




Até amanhã.

Trabalhos de Casa. TPC



E pronto... já acabou o dia. A Professora ficou em colocar as fotos que tirámos hoje quando chegar a casa. Hoje leva TPC.

O que mais gostámos foi a leitura. Fomos à nossa biblioteca da sala e retirámos os livros que estamos a ler. Escolhemos pequenas partes e lemos aos colegas.

A nossa biblioteca da sala tem bastantes livros, mas esperamos ter muitos mais, pois vamos recebendo alguns.

Um beijinho para todos os amigos e até amanhã.

Água

Olá amigos,

Está a chover bastante aqui. A Professora hoje falou da forma como a chuva aparece e disse que apesar desta chuva as nossas barragens ainda têm falta de água. Sabem que esta falta de água pode fazer com que no Verão, em algumas localidades, exista problemas no abastecimento? Para além disso existem muitos rios que estão poluídos. Podem ver uma animação sobre o Ciclo da água carregando na imagem ou aqui >x< .

Todas estas coisas vamos observar e falar durante a nossa viagem ao espaço. Já experimentaram ver se sabem as coisas sobre espaço? Não se esqueçam de que existem perguntas a que podem responder para verem se sabem. É só carregar aqui >x< para irem lá ter.

Até já

21 de janeiro de 2009

Amanhã teremos connosco o Lê Anel. Tem uma casa redonda e... baba-se ou não! Por hoje fica aqui este malandreco. É o nosso amigo Alfa Beto.

Conhecimento


Olá, cá estamos para mais um voo rasante. Este serve para dizer que está disponível na página dedicada à Viagem Espacial um teste, do tipo verdadeiro ou falso, para todos os que desejarem testar os conhecimentos.
Nós vamos continuar a escrever. É verdade, também aqui temos uma novidade. Estamos escrever duas cartas. Elas são para uns amigos que querem saber mais coisas sobre nós. Estamos ansiosos por receber as deles. Depois vamos publicar o correio recebido se para isso tivermos autorização. A professora explicou-nos que nem sempre podemos divulgar tudo. Temos de ter o consentimento de quem produziu. É o que vamos fazer.
Até já.

Um ano em 40 segundos

Olá amigos,
Matemática foi o início do nosso dia. Foi para aquecer lolololo. isto apesar do tempo já estar um pouquinho melhor.
Gostámos do filme que a professora colocou ontem. Um ano em 40 segundos. Muito giro.
Na página dedicada à nossa viagem ao espaço temos novidade. Já lá estão as fotos da professora. Como sabem se desejarem ter uma igual podem pedir.
Agora vamos fazer uma nova votação para escolhermos os sítios dos nossos amigos a quem atribuir os prémios.
Até já




20 de janeiro de 2009

Olá meninos,
Não era o propósito preocupar em demasia os nossos amigos com o tempo. Nada disso. Como sabem eu gosto muito de esquiar e, por isso, estou habituada ao frio. O propósito da mensagem que a Turm@ da Abelh@ colocou foi o de alertar para alguns cuidados a ter. Não precisam de ficar preocupados. A seguir à tempestade vem a bonança.
A seguir deixo-vos um pequeno filme onde podem ver o tempo a mudar de acordo com a estação do ano. O filme foi retirado do Vimeo. O link acede-se carregando na frase "Um ano em 40 segundos" . Coloquem o som bem alto.
Façam play e divirtam-se.

Um ano em 40 segundos from Turma da Abelha on Vimeo.

@ProfessoraIsabelMM

Cuidados a ter com o frio



brrrrrrrrrrrrrrrhhhhgggfsfkjjkyhfhhhhh


Para ajudar à prevenção podem consultar alguns conselhos que se encontram on-line. Já sabem que quando procuramos ajuda na Internet o devemos fazer em sítios, preferencialmente, oficiais ou que tenhamos a certeza de que a informação colocada é verdadeira. Assim, a Turma da Abelha efectuou uma pesquisa e partilha com todos os amigos os sítios onde se encontra ajuda para ultrapassar este tempo.
Para lá chegarem basta carregarem nos nomes.

Até já e fiquem quentinhos.

Espanha


Espanha e Ano Internacional da Astronomia. Qual a relação? A nossa professora hoje fez-nos voar até Espanha. Até ao sítio de um jornal chamado "ElPaís". Esse jornal tem uns exercício muito giros sobre os planetas e as estrelas. Foi fácil ler o espanhol. O problema foram as perguntas, mas a professora ajudou-nos e foi divertido. Se quiserem experimentar é só carregar aqui.

Até já e cuidado com o frio.

Votar



Olá a todos. Aqui estamos mais umavez a escrever no nosso diário. Com tantas coisas novas até temos falado pouco do nosso trabalho do dia-a-dia. Matemática, Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Hora do Conto e muitas outras actividades a nunca esquecer. Acreditem que tem sido sempre a abrir... ufff... Vamos publicar umas fotos para verem.
Para já queremos falar de hoje, dia 20 de Janeiro. Este é um dia muito especial para nós. Vamos votar. Vamos decidir a quem atribuímos os prémios, os selos. Esta vai ser a primeira de 3 votações. Vai ser difícil não colocar todos aqueles por onde voamos, mas... tem de ser, diz a nossa Professora. Pela dificuldade em escolher e pela decisão que temos de tomar... este é um dia diferente.

Para além disto temos pensado muito na nossa viagem ao espaço. A página dedicada a este voo está a ser alimentada pela Professora Isabel e por outros amigos que têm respondido a algumas, muitas, das nossas dúvidas. Passem por lá e façam uma visita. Ainda hoje, esperamos, fica disponível os tipos de fotos que podem ter no espaço. mandem a vossa foto que nós devolvemos, em suporte digital, para o mesmo endereço. Já sabem que a publicação da mesma na nossa galeria necessita de autorização.


Até já.
Bookmark and Share