26 de setembro de 2008

Lá vai uma... lá vão duas...


Mais uma semana de intenso e Bom trabalho. Foi lançado o desafio de se construir um compromisso de conduta. A adesão foi imensa, o debate aceso, mas no final apareceram as regras consensuais, mas não ficámos por aqui. Resolvemos aderir à "moda" da contratualização. Elaborámos um documento e numa cerimónia singela, mas carregada de simbolismo, foi o mesmo assinado por todos.

O Nosso Compromisso é o título e... já começou a dar resultado. É giro constatar que as situações são vistas, por eles, à luz do cumprir ou não o Compromisso.

Vamos ver.

esta semana vamos começar a disponibilizar histórias para ouvir. Se desejarem podem ouvi-las na página inicial da Plataforma de Ensino Aprendizagem.

Bom descanso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta ideia é gira. Parabéns

Anónimo disse...

Como é que se pode ouvir as histórias, não encontrei nada!

Anónimo disse...

Então as histórias? Não vi em lado algum as mesmas. Estou enganado ou elas são de acesso restrito?
Parabéns pelo trabalho que está a desenvolver.

Anónimo disse...

Nem sempre é fácil actualizar os espaços principalmente quando a colaboração, ao que vejo, é apenas sua. As crianças ainda só pedem e não colaboram efectivamente e, aparentemente, está só no projecto. É pena porque as ideias são boas e deveria haver mais actualizações. A escola e os colegas não colaboram ou cada uma tem os seus espaços? A ser assim não faz muito sentido. Penso que não porque na Plataforma existem Disciplinas cedidas a colegas pelo que a colaboração deve ser reduzida. Fico com pena porque a ser assim quem perde é a Instituição que tinha aqui um projecto com "pernas".
Ficam os Parabéns pelas ideias, pelos conteúdos e pela "carolice".

Anónimo disse...

Parabéns. Gostei muito da página.

Anónimo disse...

Está giro.

Bookmark and Share