31 de dezembro de 2010

2011 - já está!

A todas as minhas Abelhuscas, familiares e amigos, a todos os que nos visitam, a todos os colegas endereço os votos de que tenhamos todos saúde e engenho e arte para ultrapassar as dificuldades. Quanto às abelhuscas prometemos que continuaremos a trabalhar arduamente para voarmos cada vez mais alto e em segurança.
BOM ANO
Abelha Mestr@
Imagem com crédito fixado nela própria.

20 de dezembro de 2010

O Natal faz a amizade florir

Olá Abelhuscas e restantes amiguinhos,
Hoje iniciámos o período de interrupção lectiva. Esperamos que todos consigam recarregar as "pilhas" e aproveitar a quadra que vivemos para fortalecimento dos laços familiares. A amizade é como muitas outras facetas da nossa vida, cuida-se, trata-se, valoriza-se. O exemplo que nos chega da Escola EB1 de Albufeira N.º 1, na pessoa da turma 9, do 4º ano e da nossa grande AMIGA RITA mostra-nos isso mesmo. Vamos começar por partilhar a mensagem que recebemos no nosso blogue. Ora leiam:
Olá amiguinhos!!
Há quanto tempo!!!!
Eu sei, tenho andado desaparecida mas é que o trabalho e as formações têm sido mais que muitas. Um milhão de desculpas. Aproveito para vos felicitar pelos vossos textos. Dariam excelentes reis e rainhas, sempre preocupados com as outras pessoas.
 Despeço-me com um grande beijinho e adianto que receberão um miminho que fiz com a turma 9 do 4º ano que tem actividades de biblioteca comigo.
Rita Coelho
Temos ou não temos razão. A amizade cultiva-se. Obrigada RITA, obrigados meninos e meninas da turma 9, 4º Ano. As abelhuscas ficaram com o GPS desorientado com tanta alegria. Receber um Postal de Natal - LINDÍSSIMO, de uma grande amiga... Não poderíamos querer mais no encerramento do Período.
Vejam agora as fotos que tirámos quando recebemos o postal:

Obrigada em nome da Turma da Abelh@ e um Excelente Natal para todos.

Bookmark and Share

19 de dezembro de 2010

O NATAL está aí!

Aqui ficam as fotos relacionadas com as nossas actividades de Natal.
Não nos esquecemos dos nossos amigos de Albufeira nem da nossa amiga Rita. Vamos falar dela mais tarde.
Um beijinho para todos

Bookmark and Share

18 de dezembro de 2010

14 de dezembro de 2010

Pai Natal, aqui ficam as nossas cartinhas

Olá abelhuscas e restantes amigos.
Actualizámos a nossa biblioteca digital. O livro que colocámos é a compilação das cartas que as abelh@s escreveram ao Pai Natal. Brevemente terá actualizações e... correcções!!!

Beijinhos

Bookmark and Share

13 de dezembro de 2010

Fritos no Natal

Folheto de uma organização ambiental
Adaptado pela Turma da Abelh@
Olá a todos
Apesar de não termos colocado muita coisa neste espaço a verdade é que não temos parado.
O facto é que ainda não temos Internet na nossa colmeia. Todo o trabalho que temos desenvolvido é com base em recursos privados e não institucionais. Assim sendo, nem sempre é possível estar por aqui tal e qual gostaríamos.
Dada mais uma explicação das razões porque temos voado pouco por estes locais, aqui fica mais uma iniciativa ecológica da Turma da Abelh@.
Como sabemos no Natal os fritos são muito usados. Assim, lançámos uma campanha de sensibilização para a recolha do óleo.
Fritos sim, mas com recolha do óleo usado. Vamos ser ecológicos para termos um Natal melhor! 

5 de dezembro de 2010

Livro Digital

Olá abelhuscas,
O prometido é devido. Aqui fica o vosso trabalho. O formato é, mais uma vez, digital. Como combinámos este é mais um trabalho inacabado. Mas não se preocupem, até eu tenho algumas coisas que preciso de alterar.
Para lerem melhor é carregar na publicação e... já está. Depois é escolher se querem ver em ecrân completo ou não. Boas leituras e divirtam-se!

Bookmark and Share

4 de dezembro de 2010

O selo da amizade

Olá Abelhuscas e restantes amigos,
Selo de Natal da Turm@ da Abelh@
brrrrrrr.... isto está mesmo de bater o dentinho. Como sabem aqui a vossa Abelh@ Mestr@ até é adepta do Esqui, mas reconhece que por Portugal  o frio sente-se muito mais.
A pedido das abelhuscas aqui fica o nosso selo de Natal. O que nós fazemos é a impressão em papel autocolante e, depois, serve para colar as prendas que vamos oferecer.
Vou tentar ainda conseguir aprontar o vosso novo livro digital. Fiquem atentos.
Um beijinho para todos.

Bookmark and Share

Bookmark and Share