25 de outubro de 2010

Amigos a comentar

A Turma da Abelh@ deseja a todos os amigos uma excelente semana.
Hoje o dia está menos bom, chove "brutalmente", mas começou bem. Os resultados do desafio da matemáticos mostram que estamos a evoluir.
Outra coisa que nos fez ficar contentes foi a visita de dois amigos que deixaram comentários. O Primeiro foi a Mestr@ Rafaela que nos disse:
- Oi , achei teu blog e adorei, estou passando pra dizer q vc pode ser capa da revista nova escola, vai la no meu blog saber!!!
Ah estou te seguindo.... xero da tia rafaela..
Que bom. Gostámos muito da visita e já fomos espreitar o seu cantinho. Tem materiais muito bonitos e vamos descarregar alguns para trabalharmos. Obrigada.
Da próxima vez vamos fazer uma visita mais prolongada e vamos comentar. Um grande beijinho de todas as abelhuscas.
A outra mensagem foi dos nossos amigos Pirilampos... um segredo, a nossa Abelh@ Mestr@ adoro ovos moles e gosta imenso da vossa zona. Tem fotografias muito bonitas da cidade.
Os nosso amigos vieram dar-nos um incentivo, moralizar-nos, empurrar-nos nos nosso desafios matemáticos. Palavras para quê. Leiam o que eles nos disseram:
- Força nessa matemática!
Como diz a Mestr@ Isabel esta é uma resposta Bikini, curta, mas que cobre os pontos essenciais. Um grande beijinho para todos os amigos e obrigada pela força. estamos a tentar e vamos conseguir superar os desafios.
Beijinhos para todos e até já!

Bookmark and Share

24 de outubro de 2010

Desafio superado... ainda não!

E os vencedores foram: Inês Sofia, o Daniel Moniz, a Inês Filipa e o Miguel Ângelo.
Figura retirada da  Internet
A estas abelh@s uma enorme salva de palmas. Os que não conseguiram desta vez... não faz mal. Amanhã teremos outro desafio.
Até já!

Bookmark and Share

23 de outubro de 2010

Recordar para saborear

Olá mais uma vez.
Estava por aqui a colocar umas coisas em ordem e... reparei num vídeo que fizemos o ano passado e que não estava no nosso canal no YouTube. Já lá está e fica aqui a sua reprodução. Foi um trabalho muito engraçado. As poesias são das abelhusc@s e a música é de um cantor muito conhecida. Seria giro se o publicássemos na nossa biblioteca digital. Vamos considerar isso.
Já tenho os resultados do Concurso de matemática desta semana. Os vencedores foram... amanhã publico os seus nomes. Até lá... Sejam felizes e vejam o filme.


Bookmark and Share

2010 - Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Olá a todas abelhuscas e a todos os amigos que nos visitam,
Temos andado sem conseguir publicar porque, ao que parece a Internet está em crise. Esta é uma palavra com grande visibilidade nos tempos actuais. Para nós abelhusc@s o que importa é mostrar a todos que continuamos por cá, com imaginação, com alegria, com responsabilidade e atentos. A nossa missão é produzir e nessa área não queremos que entrem crises de espécie alguma.
Assim, temos andado muito atarefadas a estudar, a fazer trabalhos, a realizar o campeonato da matemática e a falar de Pobreza e Exclusão Social. O ano de 2010 é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. O que achamos é, e apesar de tudo o que nos rodeia, se estivermos todos juntos conseguiremos uma sociedade para todos. Vamos ajudar a construir a nossa colmeia.
Se quiserem saber as diferentes actividades e qual a que fica mais perto das vossas casas visitem a página oficial. Para isso carreguem aqui X.
Na próxima mensagem falaremos dos amigos que nos visitaram e nos deixaram comentários muito bonitos: Os amigos foram os Pirilampos e a Mestr@ Rafaela.
Até já!

Bookmark and Share

18 de outubro de 2010

Trabalhar para alcançar e colher

Olá amiguinhos,
Mais uma semana cheia de trabalho. Hoje estamos muito felizes pois os resultados no jogo da matemática começam a aparecer. Como diz a Mestr@ as coisas aprendem-se fazendo e, na verdade, com a continuação do jogo vamos percebendo melhor a forma de resolução das situações que nos vão sendo colocadas.
Esperamos que tenham gostado das novidades e que elas permitam que mais nos visitem e que esses nos digam o que acham.
Para todos uma boa semana de trabalho.
Até já!

Bookmark and Share

17 de outubro de 2010

Made By Turma da Abelh@

Olá Abelhuscas,
Já consegui alojar as nossas publicações em outro local. Aqui fica a primeira prateleira. Está a ficar composta!

Beijinhos

Bookmark and Share

Bee Happy - Abelhas sempre Felizes

Olá abelhuscas e restantes amiguinhos,
Temos uma nova funcionalidade no espaço da Turma da Abelh@. Agora qualquer amigo que goste de um dos nossos artigos pode partilhá-lo sem dificuldade. Estão disponíveis cerca de 300 ferramentas. Para o fazer é apenas necessário colocar o rato em cima do símbolo existente no final do artigo, na parte que diz "Share" (partilhar), e já está. Fica a fotografia.
A nova forma de partilhar o que fazemos. Mais fácil, mais rápido.
Aproveitem bem este sol e vamos lá a encontrar formas para ultrapassar angústias. Vamos redescobrir a maneira de nos alegrarmos e ultrapassar as dificuldades. A alegria é um contributo para isso. Passear em família, brincar na rua com os amigos é uma outra forma. Vamos colocar a imaginação a funcionar e... façam favor de ser felizes.
Amanhã lá estaremos todos com um enorme sorriso. É assim que as abelhas devem fazer.

Bookmark and Share

16 de outubro de 2010

Olhó resultado! Fresquinho!

Olá abelhuscas,
Existe uma música nada silenciosa que soa diariamente em muitos centros urbanos. Agora é muito menos audível por razões várias. As gerações mais novas entendem que existem outras formas de divulgação e os moradores das grandes cidades estão cada vez mais surdos: falamos de pregão. Foi isso que tentámos fazer no título.
Fica uma amostra de alguns pregões. Ora ouçam:


Mas tudo isto vem a propósito de mais um desafio matemático. E o resultado foi... trererererere... Muito Bom.
Tivemos seis primeiros prémios. Estamos a melhorar. Isso é que interessa.
Vamos a isso!

Bookmark and Share

11 de outubro de 2010

Boa semana de trabalho

Olá amiguinhos,
Imagem da Internet
Aqui estamos para mais uma semana de trabalhos.
Começámos, ao contrário da semana anterior, com uma enorme alegria. Grande parte de nós conseguiu superar o desafio matemático. Claro que estamos incomodados porque não tivemos notícias durante o o fim de semana. Desta vez a Mestr@ não colocou nenhuma indicação aqui no nosso diário. Ficámos muito ansiosas. Não faz mal. Estamos a melhorar e venham os próximos.
Para todos uma boa semana e...
Até já!

Bookmark and Share

4 de outubro de 2010

Em frente

Olá amiguinhos,
Desenho:Internet
A semana começou mal. Não acertámos no primeiro desafio matemático. Estamos tristes, mas cheios de vontade de melhorar. Hoje, quando recebermos o segundo, vamos analisá-lo melhor. A interpretação é fundamental para conseguirmos resolver o problema. As abelh@s não são de desanimar, nem agora, nem nunca. Errar não é negativo. Temos é de aprender com os erros para corrigirmos o que fazemos. Caminhar é preciso. Sempre. Como diz a Mestr@ "quem não erra é porque não faz!"
Um beijinho para todos.

Bookmark and Share

2 de outubro de 2010

Resultados do Desafio Matemático

Olá Abelhuscas,
Más notícias. Já corrigi as vossas respostas aos desafio Matemático. Nenhum grupo acertou. Zero pontos para todos.
Não fiquem tristes. Pensem positivo. Vamos analisar, ver onde falhámos e vamos acertar já no próximo.
Na Segunda-feira lá estará um novo. Esse vai correr melhor.
Vamos a isso.
Olá Abelhuscas e restantes amiguinhos.
Guache sobre papel: José Monteiro
Hoje está um dia fantástico. Vamos lá a brincar e a passear, se possível. Apesar de tudo, Portugal é bem bonito.
Vamos todos arejar um pouco, quem sabe se não ajuda. Pode ser que sim.
Fica uma pintura de José Monteiro. Espero que ajude a escolher um itinerário. Com este tempo quentinho é mesmo de aproveitar. O resto ... logo se vê.
Beijinhos

1 de outubro de 2010

5 de Outubro

Olá,
Descarregar e Pintar
Imagem:Brinquedos de papel
Estamos a acabar a semana. Vamos aproveitar o Sábado e Domingo para descansar. Parece que Domingo vai chover e, por isso, o Sábado tem de compensar.
Hoje vamos falar sobre o 5 de Outubro. A professora fez um livrinho muito engraçado com a história desta data. Para além disso criou um desafio. Este consiste em pesquisar o nome dos Presidentes da República, que faltam numa lista que consta no livrinho e, a partir daí, vamos ver quando iniciaram e terminaram as funções. Com isto completamos o livro e este passa a ser também feito por nós.
Existem muitas actividades relacionadas com esta data. Para saberem mais carreguem aqui X
Vai ser giro. Vamos a isso bzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Bom fim de semana para todos
Beijinho
Bookmark and Share