

Por aqui os momentos são intensos. Hoje uma visita à capital da ilha. Houmt Souk é a “capital” e é uma cidade linda: o casario branco, que constrata com as portas azuis com desenhos feitos com tachas, o animado mercado matinal. O que vimos a correr mostra que é muito fácil perder aqui um ou dois dias a passear.
Voltaremos, por agora o que importa salientar é, mais uma vez a simpatia dos habitantes. Nas esplanadas, no mercado, nos museus, em todo lado o acolhimento tem sido fantásticos. Algumas visitas respeitando sempre os costumes e as tradições locais.
أتمنى لك نهارا سعيد
Partida, largada, fugida. Hoje é o início de uma aventura Africana. A Tunísia é um país que percebeu que o turismo é uma forma de ultrapassar dificuldades criadas pelo clima e pela falta do ouro negro. Apesar disso, rezam os escritos, continuam a preservar as suas tradições como forma de preservar o país. Aquilo que nos tem chegado por amigos e que nos motivou a fazer esta viagem, indica-nos que teremos a oportunidade de conhecer uma cultura e uma realidade bem diferente da nossa, mas não antagónica nem impositiva em obrigações tantas vezes exageradas e criadoras de barreiras.
Para já uma bela praia, com água muito quente, um tempo seco e a temperatura a rondar os 34 graus. Praia com particularidades como podem ver pelas fotos. Darei notícias.
Ainda não sabem, mas duas abelhuscas vão voar para outra colmeia. A Jessica e o Bruno não vão estar connosco no próximo ano.
O Bruno foi para longe, para outro país e, por isso, vai ser mais difícil encontrá-lo com regularidade. Contamos como o nosso espaço digital para encurtar as distâncias.
A Jessica fica mais perto e contamos com a sua visita.
Não ficamos contentes, mas já sabemos que há muitos caminhos na vida de uma abelha e por isso, o que queremos dizer a estas nossas abelhuscas é que continuam a pertencer hoje, amanhã e sempre à Turma da Abelh@.
Para eles um XI-coração muito grande e um Até Já!
@IMM
Beijinhos
Até já
@IMM